Barbara Prado assume a Prefeitura Municipal de Pau Brasil e vereadores também são empossados

A prefeita eleita Barbara Prado do (PSD) e a vice Suely Rodrigues tomaram posse neste domingo, 1 de janeiro, para um mandato de quatro anos à frente da prefeitura de Pau Brasil. A cerimonia foi iniciada às 9:00h na Câmara Municipal da cidade.

Em seu discurso Barbara se colou a disposição da população, e ressaltou que a porta de sua casa estará sempreimg_5086 aberta a todos sem restrição. Também aproveitou para pedir desculpas aos eleitores pelo local escolhido para a realização da cerimonia, pois muita gente encontrava-se do lado de fora tomando sol em razão da Câmara de vereadores ser um espaço pequeno para acomodar um grande numero de pessoas, sendo portanto um local impróprio para um evento deste porte. “Gente, peço desculpas pelo local ser super pequeno, mas como foi dito aqui, o local da cerimonia foi escolhido por alguns vereadores. Meu desejo era que fosse em um local amplo para acolher a todos, mas infelizmente não foi possível”.

Na ocasião tomaram posse os nove vereadores eleitos em 2016, houve a votação para escolha do novo presidente da Câmara de vereadores 2017/2018. Concorreram duas chapas, uma encabeçada por Acácio Miranda, que é de oposição, a outra por Sérgio Picapeiro da situação. Acácio contou com o voto de Gerson Pataxó, Nego Elder, Elton Canguçu, Marcinho de Carlão e seu próprio voto, enquanto Sérgio contou com o voto de Lourão, Rui Dentista e seu próprio voto. Acácio ganhou 5 votos, Randes se absteve de votar. Tornou-se evidente na cerimônia que a oposição se prepara para disputas de poder com o executivo na Câmara, com o risco desta disputa se tornar um complicador para o gestão municipal como tem se tornado prática na politica deste país, à revelia dos verdadeiros interesses da população. Como é sabido, a harmonia entre os poderes é fundamental para o bom andamento das gestões públicas, independentemente da função do legislativo de fiscalizar o executivo.



img_5043Depois que encerrou a solenidade de posse na Câmara, a prefeita e sua equipe subiram para o gabinete onde recebeu através do secretário da administração, Edilson Rodrigues, simbolicamente a chave da cidade. Barbara fez seu primeiro discurso como prefeita voltando à enfatizar que governará para todos, e não para um grupo. O ex prefeito Antônio Prado também falou como líder do partido e agradeceu a todos por terem sempre apoiado sua carreira politica em Pau Brasil e terem apoiado Barbara.

Pela noite a comemoração também contou com o Trio Eletrico Traz a Massa e Acson no komando. O show aconteceu na Praça Santa Luzia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s