Jovem se destaca na profissão de maquiadora

Vitória Landim, é natural de Camacã, residente em Pau Brasil, 16 anos, começou sua vida profissional como maquiadora a três anos. Nos conta que, através de uma amiga que ela maquiou, conseguiu sua primeira cliente que estava precisando ser maquiada para sua formatura. A partir desse momento seu trabalho como maquiadora deslanchou, e começou a ser procurada pelas pessoas que necessitavam ser maquiadas. Conta que, atualmente, com a internet e a quantidades de material disponível feito pelas blogueiras ensinando através de tutoriais como se maquiar sozinha, muita gente parou de procurar seu serviço de maquiadora. Vitória lembra que esse fenômeno não aconteceu somente com ela, mas com os profissionais de maquiagem de modo geral.

PBN –  Como você faz para ficar por dentre das tendências de maquiagem?
Eu procuro material de maquiadoras profissionais, não as blogueiras, mas profissionais que postam vídeos maquiando clientes e mostrem as técnicas usadas em cada tipo de maquiagem. Com isso acabo ficando por dentro do que está em alta na maquiagem. O delineado gradiente é uma dessas técnicas que aprendi além de estudar visagismo e colorimetria, que ajuda a saber qual cor combina com o tom de pele e olhos de cada pessoa.

PBN – O que está em alta na maquiagem no momento?
É o delineado de gatinho com um belo esfumado. O delineado sempre está em alta, associado a uma sombra bem esfumada já consegue dar um efeito bem legal na maquiagem.

PBN – Para quem gosta de se maquiar, qual dica você acha indispensável saber?vitoria-3-a
Para quem gosta de se maquiar vou dar uma dica para conseguir fazer o delineado, tem muita gente que gosta mas não sabe fazer. Minha proposta é que use um durex ou micropore, do final dos olhos para o final das sobrancelhas, com essa dica acho que a maioria da das pessoas vai conseguir fazer um delineado legal. Outra dica importante é investir em pinceis mais fofos para conseguir esfumar melhor a sombra, usar batom que não transfere, ou seja, possua uma textura mais sequinha.

PBN – Qual item de maquiagem você considera indispensável parra carregar na bolsa?
Com certeza rímel, se fosse dois itens, rímel e batom.

PBN – Você tem algum ícone de beleza que te inspira?
Waleska Oliveira, ela é maquiadora do Boticário em Itabuna, ela é uma grande maquiadora e uma inspiração. Outra maquiadora que gosto muito é a Dany Rebecca, ela é uma grande maquiadora, acho ela simplesmente maravilhosa. A Bruna Malheiros também, que não é maquiadora profissional, mas que já tem bastante conhecimento na área. Ela começou a se maquiar depois que levou um fora do namorado, começou a usar maquiagem para levantar a autoestima, acabo me inspirando nela pelo fato de usar da maquiagem para se sentir melhor.

PBN – Hoje dá para ganhar dinheiro sendo maquiadora?
Dá para ganhar dinheiro sim, o que acontece é que hoje a profissão está desvalorizada, tem muita gente que quandovitoria-1-a vai pagar para fazer uma maquiagem quer que o profissional faça o trabalho pela metade do preço. Ainda tem aqueles casos quando falam, a mas eu tenho uma amiga que faz mais barato, isso é uma questão que me machuca muito pois quando vamos ver o trabalho dessa tal amiga, o trabalho não é de um profissional. Eu respeito quem não quera pagar um pouco mais caro para um profissional fazer a maquiagem, mas não pode querer comparar com quem não pagou caro para fazer um curso profissionalizante, e paga caro para comprar produtos de qualidade para suas clientes. Acredito que esse é um diferencial.

PBN – Para você o que significa ser maquiadora?
Significa depositar amor nos pinceis e no rosto de outras pessoas, tem cliente que chega abatida e sai feliz com o resultado da maquiagem, isso é muito gratificante para mim, é tão bom receber essa confiança das pessoas.

PBN – Qual dica você daria para as pessoas que estão iniciando a profissão de maquiadora?

Não se abale com as críticas que vão fazer em relação ao seu trabalho, o importante é estar se aprimorando sempre. Só a prática pode trazer a perfeição. É como Buda diz: “o verdadeiro mestre é aquele que ainda está aprendendo”.

contato_vitoria

 

Siga nas redes sociais: facebook.com/VicLandim / Instagram @laviquimakeup

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s